Yeshua

Yeshua
O Leão da Tribo de Judáh

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Julgamento: Não Julgueis para não serdes julgados.

Hoje fui bastante criticado, por uma pessoa devido as minhas tatuagens o que sinceramente não vejo nenhum problema, pois nenhuma delas tem simbologia pagã, ou qualquer coisa do tipo. Mas, a pessoa disse que eu tenho o espírito de engano, ou loucura, ou ambas as coisa, o que me deixou muito chateado, e baseado no julgamento da pessoa, decidi escrever hoje sobre julgamento. Peço perdão por ontem não ter postado nada, mas, é porque estava em viajem mais uma vez e quando cheguei estava exausto, espero que vocês leiam e gostem, dúvidas, criticas ou comentários, podem postar. Que o Deus de paz, que em breve esmagará a cabeça de satanás abençoe a todos nesta sexta feira, que chegou para nossa alegria, e um fim de semana de bençãos e vitória, como diz um pastor amigo meu que este fim de semana venha ser o melhor fim de semana, das nossas vidas. Lucas capítulo 6, versículos 36 a 38. "Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai." "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." Deus na sua misericórdia, dá ao pecador três chances. A primeira chance é a de não julgar, e deixar esta prerrogativa para Deus. Livramo-nos então de uma carga imensa, e escapamos até de sermos julgados. Quando julgamos alguém, estamos na verdade julgando a nós mesmos, "porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também", se não julgarmos, também não seremos julgados. A segunda chance do pecador é (uma vez julgando) a de não condenar. Como no caso da mulher adúltera. O pecado era claro. Mas de que serviria a condenação? Então se o julgamento for inevitável, julgue pela reta justiça, e não condene. Olhe com olhos de luz, e não com olhos de trevas. A terceira chance é a de (uma vez julgando e condenando) perdoar. É a sua última chance. Lembre-se do credor incompassivo. Se você precisa perdoar alguém, é porque você já cometeu dois pecados (julgou e condenou). Não dê essa trela para o maligno. Perdoe e livre-se desta carga. E se você acha que não conseguiu perdoar o suficiente, então faça o seguinte: "dai", ajude mais um pouco a quem te deve. Dê um pouco mais. Uma boa medida, recalcada, sacudida, transbordante e generosa, pois assim é o reino de Deus. NA FORMA POR QUE OUÇO JULGO Prossiga agora com João 5. 19 a 30; e João 12. 44-50. "E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo o julgamento, a fim de que todos honrem o Filho, do modo porque honram o Pai. Quem não honra ao Filho não honra ao Pai que o enviou." "Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço julgo, O meu juízo é justo porque não procuro a minha própria vontade, e, sim a daquele que me enviou." "Se alguém ouvir as minha palavras, e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e, sim para salvá-lo" "Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia." O Pai a ninguém julga. Jesus tampouco julga a ninguém. Quem julga é a própria Palavra proferida por Jesus, e prescrita pelo Pai. Note que a Palavra não é meramente um discurso, uma mensagem ou um ensinamento. A Palavra é uma terceira pessoa, é viva, e tem força de Lei. Mais do que força de Lei, a Palavra tem força de Juiz, pois é ela quem julga. E a Palavra de Jesus julga a Palavra do homem. "na forma por que ouço julgo" "...porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado." Qual tem sido a sua Palavra? Que comentários você tem feito sobre o seu próximo? O que você tem a dizer? Qual é a sua mensagem? Qual o julgamento e a condenação que você tem proferido para si mesmo, pensado estar se referindo a outra pessoa? Você tem se perdoado ultimamente através do perdão ao próximo? Amar ao próximo como a si mesmo não é apenas uma bonita regra de conduta. É uma verdade fundamental. Assim como você ama o próximo, assim estará se amando. O que você prescreve para o próximo, para você também estará se prescrevendo. QUEM OUVE A MINHA PALAVRA NÃO ENTRA EM JUÍZO "Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." João 5. 24 "Não entrar em juízo", não significa somente "não ser julgado". Significa também "abster-se de julgar". Na versão anterior da tradução de Almeida, lê-se "...não entra em condenação". Da mesma forma, "não entrar em condenação" também não significa apenas "não ser condenado" mas também "abster-se de condenar". Quem julga o pecado ou o pecador, está em processo de morte. Pecado é sinônimo de morte. Quem crê e abstêm-se de julgar e abstêm-se de condenar, abstêm-se também de alimentar-se do pecado. Abstêm-se de cultivar a morte no coração. Passa da morte para a vida. Deixa o pecado e ganha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário